segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Vice-prefeito de Mulungu afirma que não rompeu mais foi expulso do grupo de Melquides

Aos poucos, surgem os possíveis motivos do afastamento político do prefeito eleito, Melquiades Nascimento (PTB) e seu vice, Renato Macedo (PTB), eleitos no pleito de 02 de outubro, em Mulungu, Microrregião de Guarabira. Na última quinta-feira (15), foram diplomados pela justiça eleitoral. Renato retornará para o grupo da atual prefeita, Darc Bandeira (PSB).

Um “Rompimento” que a princípio, muitos não entenderam o que de fato ocorreu. Renato, considerado uma adesão de peso ainda no início de 2016, que no decorrer deste período, se tornou o nome para compor a chapa com Melquiades.

O vice-prefeito eleito pertenceu ao grupo da atual prefeita de Mulungu, Darc Bandeira (PSB), sendo que na última sexta-feira (16) houve um encontro, Renato Macedo, a sua esposa e vereadora, Michele Macedo (PTB), os vereadores da futura oposição, Além de Darc Bandeira.

O Blog do Galdino manteve contato com Renato, na oportunidade negou que tenha rompido com Melquiades, mais, afirmou que foi expulso do grupo pelo vereador George Pereira (PTB) a mando do prefeito eleito, disse, que ‘o parlamentar foi muito grosseiro’.

“De minha parte não tem rompimento. O que aconteceu, é que a minha esposa, (Michele Macedo – PTB) vai ser candidata da futura oposição à presidência da Câmara. Os vereadores do grupo “de Melquiades” não votam nela de forma alguma, porque, eu já sou o vice-prefeito. Então, Melquiades não aceitou, e mandou o vereador George me expulsar do grupo, foi muito grosseiro”, argumentou.
 
Renato declarou que não aderiu ao grupo de Darc Bandeira, afirmou que não houve nenhum compromisso dos vereadores ligado a atual gestora, para que ele, e a sua esposa, passassem a ser oposição.

Macedo declarou que a sua esposa segue com a candidatura à presidência da Câmara, e conta com o apoio dos quatro vereadores da base de Darc, são; Nelson Rufino, Zezé, Dr. Ivan e Zé Eudes.

 
 
 
Encontro de Renato Macedo com os vereadores e a
prefeita, Darc Bandeira. 
 
Melquiades, já havia declarado apoio no 1º biênio à vereadora, Neide Leal (PMDB) que venha a ser esposa do ex-prefeito, Achilles Leal (PMDB). O que percebemos neste capitulo, quem tinha a maioria, agora se encontra com a minoria.
 
O Blog do Galdino 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário