O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu
nesta terça-feira (17) com a diretoria da Associação Folia de Rua para
tratar dos investimentos e da programação da edição 2017 do Folia de Rua
e do Carnaval Tradição. Durante a reunião, ficou acertado que a Prefeitura Municipal apoiaria o evento com logística, infraestrutura e R$ 750 mil.
O início do Folia de Rua está previsto para o dia 17 de fevereiro e vai
até o dia 25 e logo nos dia seguinte, começa o Carnaval Tradição. A programação deve ser anunciada nos próximos dias pela direção da festa, que em 2017, chega aos 30 anos. Além do apoio a 4ª edição do Festival de Músicas Carnavalescas, o evento contará com mais de 40 blocos desfilando pelas ruas dos bairros da capital.
Diversas
secretarias municipais participam do projeto para viabilizar a
realização do evento, entre elas, Semob, SMS, Sedurb, Setur, Semam,
Emlur, Funjope, Semusb e ainda o Samu.
Autorização para blocos
Começou nesta segunda-feira (16) o processo de liberação e autorização dos desfiles de blocos carnavalescos. Os requerimentos devem ser entregues na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) com antecedência mínima de 15 dias da realização do evento. Trabalham em conjunto com a Semob a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Fundação João Pessoa (Funjope).
Começou nesta segunda-feira (16) o processo de liberação e autorização dos desfiles de blocos carnavalescos. Os requerimentos devem ser entregues na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) com antecedência mínima de 15 dias da realização do evento. Trabalham em conjunto com a Semob a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Fundação João Pessoa (Funjope).
Para a emissão da autorização, a organização de cada bloco
carnavalesco, inclusive os integrantes da Associação Folia de Rua, devem
dar entrada no requerimento na Semob com antecedência mínima de 15
(quinze) dias da realização do evento.
Para dar entrada no requerimento, serão necessários os seguintes documentos:
- Formulário único devidamente preenchido;
- Memorial descritivo do evento, devidamente preenchido;
- Certidão negativa de débitos municipais
- Cópia do CNPJ e Estatuto do bloco (quando houver);
- Cópia dos documentos pessoais do responsável;
- Cópia de comprovante de residência;
- Layout da concentração e percurso.
- Memorial descritivo do evento, devidamente preenchido;
- Certidão negativa de débitos municipais
- Cópia do CNPJ e Estatuto do bloco (quando houver);
- Cópia dos documentos pessoais do responsável;
- Cópia de comprovante de residência;
- Layout da concentração e percurso.
Caso haja elaboração de material publicitário de divulgação do evento, é obrigatório anexar cópia. Com
a unificação, os interessados deverão preencher o Requerimento de
Autorização Exclusiva (RAE) em formulário padrão, que está disponível na
sede da Semob ou no site da PMJP, e em seguida protocolar no setor de
atendimento da Semob.
Após a tramitação na
Semob, o formulário será encaminhado à Sedurb, à Semam e à Funjope para
avaliação. Aprovado por estes órgãos, o formulário voltará para a
autarquia, que entregará ao solicitante a autorização conjunta. À Sedurb
caberá verificar questões relacionadas à utilização do solo de domínio
público. A Semam fará a vistoria e aferição do som de acordo com a
legislação ambiental e a Semob vai avaliar a interdição das vias para os
desfiles.
O requerimento de autorização e o memorial descritivo podem ser conferidos no site da Prefeitura de João Pessoa. Para maiores informações os interessados podem ligar para o setor de atendimento ao público da Semob, que é o 3218-9348.
G1 Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário