domingo, 15 de janeiro de 2017

Política Alagoagrandense: Beto poderá voltar ao grupo Carneiro. Josildo poderá deixar.

A cidade de Alagoa Grande parece mesmo respirar política todo tempo. Nem mesmo terminamos uma eleição, já se começa especular os troca-trocas da política.

Semana passada, começou-se a traçar os novos rumos da política local. E os comentários surgiram a partir do momento em que os vereadores de oposição ao Governo Municipal perderam as eleições no Poder Legislativo, que, até então, tinham como certo uma vitória tranquila.

Logo após o pleito no Legislativo, os parlamentares do grupo carneirista começaram a fazer uma análise do resultado adverso. Neste entremeio, verificaram que, durante o período da eleição da mesa, o ex-vereador e ex-candidato do grupo, Josildo Oliveira, por meio de um  áudio em WhatsApp, estava a denegrir a postura de alguns vereadores da bancada carneirista, justamente, no momento em que o deputado Júnior Carneiro estava articulando a vitória de seu grupo; o áudio foi transmitido por diversas emissoras de Rádios da região, o que agravou ainda mais a situação.

A partir daí, deu-se a largada para que as rusgas entre os vereadores e o ex-candidato Josildo Oliveira começassem a aparecer. E o pior ainda estava por vir, que foi quando os parlamentares oposicionistas tomaram conhecimento de uma suposta influência, nos bastidores, do ex-vereador Josildo Oliveira, no sentido de persuadir o vereador Jaílton de Zumbí a votar na chapa do grupo do Prefeito Antonio Sobrinho. Para o grupo, foi a gota d’água!

Toda a situação, passou a causar um certo incômodo junto ao deputado Júnior Carneiro, que até aquele instante tinha uma eleição tranquila. Foi aí que os vereadores: Adauto, Duca Chaves, Fabiano Luz, Edvaldo Vieira e Luis Lucindo, se sentido traídos, solicitaram uma reunião urgente com o líder maior das oposições a fim de pedir a saída do ex-vereador Josildo Oliveira de dentro do grupo carneiro, pois, na opinião desses parlamentares, não existe mais clima para o ex-candidato a prefeito continuar dentro do grupo.
Enquanto isso, é crescente a possibilidade da volta do ex-vice-prefeito de Alagoa Grande, José Wamberto (Beto do Sindicato) ao grupo comandado por Júnior Carneiro.

Esta semana, conversamos com o sindicalista, e ele demonstrou bastante admiração com a relação de secretários do atual prefeito Antonio Sobrinho, sendo quase todos da gestão do ex-prefeito Bôda.
Em uma conversa muito rápida com o atual presidente da Câmara Municipal, Marcelo de Canafìstula, a respeito desse retorno, ele disse que vê amplas possibilidades de Beto desaguar de vez no grupo carneirista.

Já uma outra fonte próxima ao ex-vice-prefeito, informou-nos que se acontecer a saída de Josildo Oliveira do grupo, o petista (Beto) vai "correndo"; pois Beto atribui a sua saída do grupo do deputado Júnior Carneiro ao ex-candidato Josildo, segundo essa fonte.

Assim, com a possível saída de Josildo e a chance de Beto voltar ao grupo carneirista, a geopolítica toma outra conjutura dentro do mapa alagoagrandense, já que o ex-vereador Marcos de Zumbí poderá voltar a se candidatar em Zumbí para vereador e, em Canafístula, o grupo terá a volta do petista Beto, além de contar com a força do sindicato dos Trabalhadores Rurais. Isso fortalecerá, sem sombras de dúvidas, o deputado Júnior Carneiro, já nas eleições do próximo ano.
Parece que 2017 já começa com grandes novidades, mas a política é assim mesmo, sempre muito dinâmica. Vamos continuar acompanhando todo esse desenrolar que acontece nos bastidores do cotidiano na nossa política alagoagrandense.   

JORNALISTA GILDO ARAÚJO 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário