segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A repercussão da Política Estadual em Alagoa Grande

- EM ALAGOA GRANDE GOVERNADOR RICARDO PARTE NA FRENTE: SOBRINHO SE ENCONTRA COM RAIMUNDO LIRA, POSSÍVEL CANDIDATO DE RICARDO. JÚNIOR CARNEIRO PREFERE GERVÁSIO MAIA PARA O PALÁCIO DA REDENÇÃO EM 2018.- 

Bastou o ano de 2017 começar, para também dar-se início aos preparativos de 2018.
Os prognósticos são os mais variáveis possíveis, a partir da saída ou não de Ricardo Coutinho do Governo do Estado; a saída seria uma medida que, na nossa modéstia opinião, já é um fato consumado, pois o governador jamais iria perder a chance de se eleger Senador da República, principalmente, quando se têm duas vagas para aquele Poder Legislativo. E mais, Ricardo Coutinho, ainda corre por fora, no sentido de ser até uma possível opção em uma chapa majoritária nacional, já que o PSB, é um partido bastante cobiçado por diversas outras agremiações políticas. O Governador da Paraíba, é bom saber, tem tido um grande destaque dentro dessa nova estrutura política que se inicia no país, pois tem repercutido positivamente essa postura de manter o seu estado com as finanças equilibradas e gerando emprego e renda, o que, de certa forma, credencia-lhe a pleitear por uma participação mais profícua na política nacional. 

Assim, diante de toda essa exposição, é que já se observa uma movimentação intensa nos bastidores da política local e paraibana. E é dentro desse contexto que de um lado o prefeito alagoagrandense, Antonio da Silva Sobrinho, se encontrou na semana passada com o Senador Raimundo Lira, que mesmo sendo do PMDB, aparece como um dos prováveis candidatos ao governo com o apoio do Governador Ricardo Coutinho, no próximo ano. 

Por outro lado, o Deputado alagoagrandense João Bosco Carneiro Júnior, de forma incisiva demonstra todo seu apoio, para a disputa a Governador da Paraíba em 2018, a Gervásio Maia, futuro Presidente do Poder Legislativo. Júnior Carneiro que toma posse nesta quarta-feira, como vice-presidente da Assembleia Legislativa. O que se pode tirar de todos esses desdobramentos é que o governador Ricardo Coutinho vem costurando o fortalecimento de seu grupo político, enquanto aguarda as definições que terão que acontecer entre o prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PSD) com o PMDB de Maranhão e Manoel Jùnior, e o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, o qual deverá ser candidato à recondução ao Senado.

 Diga-se de passagem, o Senador Cássio é ciente de que, para o Governo Estadual, sua candidatura corre um sério risco de não decolar, devido a fadiga política do eleitor em vê-lo tantas vezes Governador da Paraíba, e mais, pode assistir o PSD e o PMDB, migrando novamente para Ricardo Coutinho, repetindo o feito de 2014. 
Como podem perceber, a política é muito dinâmica e vence quem sabe mexer melhor o tabuleiro deste xadrez. 

JORNALISTA GILDO ARAÚJO



Nenhum comentário:

Postar um comentário