segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Vereador de Alagoa Grande critica gestão do prefeito Bôda, mas elogia gestão do presidente do legislativo municipal;


Durante a última sessão do poder legislativo municipal de Alagoa Grande, o vereador de oposição José Fabiano Nascimento Luz, mais conhecido por Fabiano Luz (PSDC), disse da alegria de encerrar mais um ano legislativo, elogiou o trabalho do presidente da casa vereador Deda Ribeiro e criticou a gestão do prefeito Bôda. "Queremos que o povo participe mais intensamente da  política. Tivemos em 2013 um saldo positivo na questão do parlamento de Alagoa Grande. Sou vice-líder da oposição, mas estamos aqui nos confraternizando ao lado de todos. Quando brigamos na tribuna da casa legislativa, não brigamos com o vereador tal ou qual, nem com o prefeito tal, brigamos em defesa do povo.Tivemos em alguns momentos de embates esse ano. Alguns presidentes usando o regimento da casa legislativa cassou palavra de vereador. Com Deda Ribeiro nunca aconteceu isso. Apesar de ser o presidente que não votamos, mas ele se pautou com generosidade. A discordância ajuda a consertar e foi esse o trabalho que realizamos em Alagoa Grande", ressaltou Fabiano Luz, que teceu criticas a gestão atual. "Pertenço ao grupo da oposição, do ex-prefeito João Bosco Carneiro Junior. Nós tivemos em 2012 um verdadeiro canteiro de obras em Alagoa Grande, onde existia a construção  de escola, de uma grande creche, construção de várias praças e  reforma de praças. O governo atual ainda não saiu do palanque político, da trincheira de 2012. Quando cobramos ações do governo municipal, o prefeito ou seus auxiliares dizem que encontrou a prefeitura de tal forma que não tem permitido realizar ações, mas acreditamos que 12 meses já foram suficientes para começar a trabalhar. Em 2013 o prefeito deixou muito a desejar, espero que em 2013 o prefeito Bôda possa trabalhar em favor do nosso povo". Ao finalizar, Fabiano Luz, desejou um feliz natal e um ano novo de paz ao povo de sua terra. " desejar ao povo de Alagoa Grande um feliz natal e um ano novo de muita paz. Que as pessoas exercitem aquilo que o senhor Jesus nos ensinou, a perdoar e a exercitar o amor".
 
Da redação com Blog do Professor Josa

Cássio detona segurança pública: “Precisamos de medidas urgentes e enérgicas”.

Cássio detona segurança pública: “Precisamos de medidas urgentes e enérgicas”Cássio Cunha Lima
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi direto “ao assunto” durante entrevista ao jornalista Juarez Amaral de Medeiros no Jornal de Verdade/Rádio Cidade Esperança, na manhã deste domingo (15/12).
Questionado sobre a segurança em Campina Grande, Cássio foi enfático: “É preciso medidas urgentes, enérgicas e rápidas. Não podemos continuar aceitando, por exemplo, a continuidade desses crimes patrimoniais que existem na cidade. É preciso uma ação rápida. Não adianta ficar só falando que o índice de homicídios no estado diminuiu. Vivemos um clima a insegurança em Campina”.
O senador disse ainda que solicitou mais policiais militares ao governo do estado, mas não foi atendido totalmente. “Um contingente de 200 novos policiais foram incorporados, no entanto só 18 foram enviados para Campina Grande”. Ele disse que reconhece as falhas no “quesito segurança”, mas acrescentou que o governo federal também investe muito pouco na segurança do cidadão. “São investidos apenas 13%. O governo Federal lava as mãos para o problema e se distancia da realidade”. Cássio propõe e defende urgentemente a criação do “Conselho Municipal de Segurança” em Campina Grande.
Eu defendo imediatamente que o prefeito Romero Rodrigues crie o Conselho Municipal de Segurança. Esse conselho teria representantes de todas as entidades públicas e privadas para, no mesmo espaço, se discutir e encontrar soluções para o problema que vivemos hoje em Campina Grande. Isso tem que ser criado urgente. É uma proposta importante”. Sobre a diminuição da maior idade penal, disse o senador: “eu defendo que o criminoso, seja ele adulto o menor de idade, pague pelo crime de acordo com a sua gravidade”.
RELAÇÃO COM RICARDO COUTINHO
Somos diferentes: as diferenças são visíveis. Não nos falamos com frequência. Ricardo tem um estilo próprio que respeito”. *“Meus pleitos nem sempre são atendidos. Não tenho tanto prestigio assim. Ricardo foi uma única vez no meu gabinete em Brasília. Já passamos um mês ou dois sem contato”.

BLOG DO RILDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário