quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Cássio Cunha Lima é eleito vice-presidente do Senado Federal

O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) foi eleito nesta quarta-feira (1º), com 74 votos a favor e quatro contrários, como vice-presidente do Senado Federal. A eleição aconteceu logo após a votação que deu vitória a Eunício Oliveira (PMDB-CE) para assumir a presidência do Senado Federal no biênio 2017-2018.
Leia também: Com 61 votos, Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado Federal
Além de Cássio e Eunício Oliveira, na mesma sessão também foram eleitos João Alberto Souza (PMDB-MA) como 2º vice-presidente,  José Pimentel (PT-CE) para 1ª Secretaria,  Gladson Cameli (PP-AC) para 2ª Secretaria, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) para 3ª Secretaria e Zezé Perrella (PMDB-MG)para 4º Secretaria.
Apesar de haver eleição, os cargos de vices e as secretárias já haviam sido indicadas pelos partido de acordo com proporcionalidade das bancadas de cada partido. O PMDB tem a maior bancada, seguido pelo PSDB e pelo PT.
O nome do paraibano foi indicado por aclamação pelo PSDB, após reunião da bancada, nessa quarta-feira (1), em Brasília. Cássio fez questão de ressaltar a importância para seu Estado, que territorialmente pode não ser tão grande, mas que ganha notoriedade ao fazer parte da Mesa Diretora.
De acordo com o regimento interno do Senado, os cargos da Mesa Diretora devem ser ocupados pelos partidos de maior representação na Casa. O PSDB é o segundo partido com maior bancada do Senado com 12 parlamentares, ficando atrás apenas do PMDB que tem 19 senadores. Dessa forma Cássio poderá substituir o presidente Eunício, durante suas possíveis ausências nesses próximos dois anos.

Fonte: BLOG DO GORDINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário