sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Debate é marcado por questões pessoais e críticas a atual administração estadual

Debate é marcado por questões pessoais e críticas a atual administração estadual
A TV Clube Paraíba realizou na noite dessa quinta-feira (11) um debate com os candidatos ao Governo Estado. Durante boa parte do evento, os concorrentes ao Palácio da Redenção apresentaram propostas e criticaram as ações da atual gestão estadual.

CÁSSIO CONFESSA QUE RECEBE

SUPERSALÁRIO DE 52 MIL, MAIOR QUE MINISTRO DO STF

O senador Cássio Cunha Lima, candidato a governador pelo PSDB, confessou na noite desta quinta-feira (11), durante debate promovido pela TV Clube, em João Pessoa, que recebe um supersalário R$ 52 mil. A remuneração do parlamentar tucano ultrapassa o teto constitucional brasileiro de R$ 29.462,25, valor que é pago mensalmente a um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
A confissão de Cássio veio a público a partir do questionamento feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição, que perguntou se era verdadeira a informação de que o tucano recebia mais que um ministro do STF. Ao responder ao questionamento, Cássio confessou a informação, mas alegou que parte da remuneração que recebe é destinada ao pagamento da pensão de sua ex-esposa. “O senhor (Cássio) não pode pagar pensão com dinheiro do tesouro. O senhor está transgredindo a lei”, observou o socialista.
Visivelmente irritado com a revelação que foi instado a fazer publicamente, Cássio acusou Ricardo de ser oportunista. “Eu não estou agindo com oportunismo. Eu exijo respeito a minha pessoa e aos telespectadores que estão assistindo esse debate. A população merece respeito”, rebateu o socialista.

“SOU O GOVERNADOR QUE MAIS CONTRATOU CONCURSADOS NA PARAÍBA”, DIZ RICARDO

“Sou o governador que mais contratou concursados na história da Paraíba”. A afirmação foi feita na noite desta quinta-feira (11) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Forçado Trabalho’, durante debate realizado pela TV Clube. Ricardo revelou que nos últimos 3,8 anos foram nomeados 11.600 concursados, o que demonstra a preocupação da sua gestão com a moralização do serviço público.
“Isso demonstra meu respeito ao serviço público”, disse Ricardo, ao rebater a informação de que teria demitido 28 mil prestadores de serviço. “Não é possível que um candidato venha aqui num debate como esse faltar com a verdade. É preciso respeito aos telespectadores”, observou
“A verdade é que na gestão de Cássio (Cunha Lima, candidato do PSDB ao Governo do Estado) haviam 11 mil codificados na educação e 2.500 somente no Hospital de Trauma de Joao Pessoa. Quando assumi, tive a coragem de rever esse quadro”, completou Ricardo Coutinho.

VITAL PRETENDE CRIAR COMITÊ PARA GERIR A SEGURANÇA NA PARAÍBA

O senador e candidato ao Governo do Estado Vital do Rêgo (PMDB) declarou no debate da TV Clube na noite desta quinta-feira (11) que e seu plano de estado, a segurança pública é prioridade. A proposta que apresentou ao público paraibano foi de criação de um comitê, que unirá polícias civil e militar, Ministério Público da Paraíba (MPPB), Governo do Estado e Ministério da Justiça, que fará a gestão da segurança na Paraíba. Além do comitê, ele também apresenta outras propostas.
“Temos como meta concurso público para policiais e a paridade entre ativos e inativos. O que vemos hoje é que lamentavelmente os índices aumentam dia após dia. Valorização do policial, informatização das delegacias e concursos são metas imediatas para o choque de gestão na segurança que pretendo empregar”, defendeu.

MAJOR FÁBIO PROMETE ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL EM TODOS OS NÍVEIS DO ENSINO BÁSICO

Em debate na TV Clube na noite de ontem (11), o candidato ao Governo do Estado Major Fábio (PROS) ressaltou suas propostas para a Educação. Em seu governo, será instituído escola em tempo integral para todos os níveis do ensino básico, pois isso vai resultar numa melhor compreensão dos jovens sobre o futuro profissional que queira seguir.
“Nós vamos buscar a verdadeira vocação dos estudantes, com atividades esportivas, industriais e culturais na escola desde o ensino fundamental, pois assim ele já irão para o ensino médio sabendo o que quer. Os jovens precisam se sentir atraídos  pela escola, para que ele saía do mundo das drogas e da corrupção. Além disso, vamos dignificar o salário dos professores da rede pública, para que os profissionais sintam vontade de trabalhar”, declarou

Nenhum comentário:

Postar um comentário