sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dilma diz que palavrões no Itaquerão não a intimidam

Dilma diz que palavrões no Itaquerão não a intimidam
A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (13), que não vão intimidá-la os palavrões que ela e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ouviram ontem no jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo, na abertura da Copa do Mundo. De maneira velada, ela afirmou já ter suportado até as torturas no período da ditadura militar. “Passei por situações do mais alto grau de dificuldade, ao mais alto grau de limite físico; não suportei agressões verbais, mas físicas, quase insuportáveis, e nada me tirou do meu rumo”, afirmou Dilma, em inauguração de um corredor exclusivo de ônibus (BRT) em Brasília, hoje. “Não serão xingamentos que vão me intimidar e atemorizar. Eu não me abato e nem abaterei.”

A plateia chegou a interromper a presidente com um coro pela reeleição. “Um, dois, três, é Dilma outra vez”, repetiam.

A presidente criticou os autores dos xingamentos. Ontem, antes e durante o jogo, torcedores no estádio Itaquerão gritavam “Ei, Dilma, vai tomar no c…” e “Ei, Fifa, vai tomar no c…”. A presidente disse que as palavras ditas “não podem ser sequer ser escutadas pelas crianças e famílias”. E afirmou que a maioria dos brasileiros é educada e não tem esse pensamento sobre ela.

“O povo brasileiro não age assim, não pensa assim, não sente da forma como esses xingamentosexpressam. O povo brasileiro é civilizado, extremamente generoso e educado. Podem contar que isso não me enfraquece”, afirmou ela, ao final de seu discurso, na inauguração de um trecho do BRT Expresso DF, na região sul da capital federal.



Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário