quarta-feira, 9 de março de 2016

Igreja Católica de Zumbi toma iniciativa



Hoje, 09 de Março de 2016 a Igreja Católica do Distrito do Zumbi resolveu tomar iniciativa e convidar toda a comunidade, várias lideranças locais, o Prefeito Municipal, Os Vereadores, Pastores das Igrejas Evangélicas do Distrito, A secretaria de Saúde, A Diretora do Hospital Municipal, O Coordenador do Cagepa de Alagoa Grande e entre outros. Para tratar de assuntos sobre a Campanha da Fraternidade 2016, que tem como o Tema: Casa comum, nossa responsabilidade e o Lema: Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca (Amós 5,24). 
Célia fez a abertura chamando assim as autoridades para compor a mesa. Em seguida o Pastor da Igreja Evangélica Congregacional fez uma oração e iniciamos os discursos e debates do tema. O Vereador Marcos falou da necessidade do nosso Distrito, dos focos de mosquitos, dos esgotos a céu aberto, do fossão e de outros problemas. Falou sobre a falta de médico no hospital e da quantidade de pessoas que chegam a ser atendidos no hospital, chegando a 70 pessoas por dia.  O Vereador Josildo deu continuidade com suas palavras frisando bem o PRINCIPAL foco dessas doenças, O FOSSÃO. Falou sobre o saneamento básico que não é dos melhores, pediu ao prefeito que providenciasse uma tampa para o Fossão para que possa ser fechado, falou sobre a queima de lixo nas ruas pq o caminhão não leva os entulhos deixados pelos moradores. Denunciou as garrafas PET que se encontra do prédio do posto de saúde que ainda não foi concluído a reforma que dura 4 anos.
O vereador Fabrício Fortunato falou sobre a situação em que nossa Distrito se encontro por causa dessa maldito mosquito. Sugeriu ao prefeito se for o caso processo seletivo para agente de endemias para combater esse mosquito e finalizou suas palavras agradecendo o convite e a iniciativa da Igreja Católica do Zumbi.
A comunidade fez perguntas e o Excelentíssimo Sr. Prefeito Bôda tentou responde-las e depois finalizou com seu discurso. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário