quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VEJA NO BLOG COMANDO DO POVO:REVELADO PLANO PARA MATAR PROMOTOR MARINHO MENDES

 A Polícia Militar, através da 2ª Companhia Independente, apreendeu, na manhã desta quarta-feira (30), um adolescente de 15 anos suspeito de integrar uma quadrilha acusada de roubar residências para realizar festas com o dinheiro dos crimes, no Litoral Norte do Estado.
O jovem foi apreendido em um sítio, na saída da cidade de Pedro Régis (distante 77 km da Capital). Ele revelou aos policiais que um dos planos do bando era matar o promotor da cidade de Jacaraú, Marinho Mendes.
Segundo informações do capitão Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM, a quadrilha começou a ser desarticulada na quarta-feira (23), na cidade de Jacaraú (Litoral Norte), quando foi preso Maciel Bezerra de Santana, 18, e apreendidos seis adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, sendo três garotas.
“O oitavo suspeito do grupo que não conseguimos deter no dia era justamente este adolescente, que estava com a arma utilizada nos crimes, um revólver calibre 38 que tinha sido roubado da casa de um secretário da prefeitura do município. A quadrilha costumava roubar para vender os objetos e realizar festas com a participação de menores”, informou o capitão.
Ainda de acordo com Alberto Filho, a morte do promotor estaria sendo planejada porque o magistrado agia em conjunto com a PM para tentar desarticular a quadrilha.
“Como a Polícia Militar, seguindo a política de segurança pública do Estado, atua de forma conjunta com o Ministério Público e o Poder Judiciário nas cidades, alguns criminosos se sentem intimidados com essa força-tarefa e planejam ações como estas contra o promotor de Jacaraú, a quem eles pretendiam atrair para um banho que tem na cidade e lá tentariam matá-lo com um tiro de fuzil na cabeça, conforme o jovem relatou”, acrescentou Alberto Filho.
Com o jovem foi apreendido um revólver calibre 38 e uma munição de fuzil. Os policiais estão procurando o fuzil que seria usado no plano relatado pelo adolescente.
Ele foi levado para a promotoria de Jacaraú e de lá será encaminhado para a Delegacia da cidade, onde será ouvido sobre a participação dele na quadrilha que arrombava as casas do Litoral Norte e também sobre o plano para matar o promotor.
- See more at: http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2013/10/30/revelado-plano-para-matar-promotor-marinho-mendes/#sthash.uMxB8qsp.dpuf

BLOG COMANDO DO POVO
______________________________________________________________________________________________________________

Olenka nega desentendimentos em família e diz que ficará com Benjamim em 2014

Postado em 30/10/13 às 11:26 por Ivyna Souto
olenkamaranhao
A deputada Olenka Maranhão negou hoje que haja separação ou qualquer desentendimento familiar após a divulgação da pré-candidatura de José Maranhão para a Câmara Federal. Segundo a parlamentar, não se pode conceber esse discurso de crise e o assunto que é intimo da família deve ser respeitado.
Ela disse que Benjamim Maranhão tem legitimidade para disputar o mandato de deputado federal, já que, segundo Olenka, a pretensão é legitima. Ela afirmou seu respeito ao ex-governador José Maranhão e enfatizou que a disputa dos dois não é pela mesma vaga, a Paraíba tem 12 parlamentares federais.
Olenka disse que José Maranhão é um grande nome para disputar qualquer cargo e que ele merece respeito. Mas afirmou que, por questão de coerência, ela ficará al lado de Benjamim na campanha do próximo ano. Olenka finalizou dizendo que seria absurdo se tomasse outra decisão, além de desagradar as lideranças municipais. “Eu reafirmo que não há rompimento entre eles”, finalizou.

BLOG COMANDO DO POVO
____________________________________________________________________________________________________

CEF autoriza liberação do empréstimo da Cagepa, anuncia Ricardo Coutinho

Depois de uma novela que durou quase dois anos, o dinheiro do empréstimo da Cagepa chegará aos cofres da companhia. O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) durante entrevista ao vivo ao Conexão Direta, da TV Arapuan, desta terça-feira.
Ricardo declarou que recebeu horas antes da entrevista comunicado da Caixa Econômica Federal anunciando que o empréstimo havia sido autorizado. Serão quase R$ 150 milhões que servirão para quitar todos os empréstimos da Companhia, reduzindo a despesa mensal e possibilitando maior margem de investimentos.
Aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, o empréstimo estava emperrado há meses na burocracia da Secretaria Nacional do Tesouro.
Ricardo informou que vai marcar com a superintendência da Caixa Econômica Federal da Paraíba uma data para fazer uma solenidade de repasse simbólicos dos valores para Cagepa.

BLOG COMANDO DO POVO
_________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário