sábado, 28 de setembro de 2013

Aventura Selvagem mostra relíquias históricas do litoral Paraibano;


Nesta semana, o Aventura Selvagem percorre o município de Lucena, no litoral Paraibano... A terra que já teve caça a baleias hoje guarda relíquias históricas que mais parecem cenários de filmes! Em meio à mistura de cores e sabores, esse patrimônio rende um programa de muitas curiosidades e bichos interessantes: o caranguejo Maria-Farinha, a tartaruga que ganhou liberdade, filhotes de jacaré-do-papo-amarelo, serpente muçurana dando as caras nas ruínas de uma igreja, uma coruja sendo devolvida à natureza pelas mãos do Richard e muito mais! Diante de tanta cultura, o nosso aventureiro entra na Dança dos Cambindas! Você já imaginou o Richard vestido de mulher?! Não vai imaginar mais... Entre cada passo por terras de tradições, uma história pra contar! Quer ouví-las? Então não tire os olhos do SBT neste domingo, às 07h30 da manhãno Aventura Selvagem!

BLOG DO CRISTIANO ALVES
_____________________________________________________________________________________________

Nova droga come viciado vivo de dentro para fora e gera amputação de seus membros


Conhecida como Krokodil, ela deixa a pele da pessoa como se fosse a de um réptil.

O caso de uma nova e terrível droga chamada de “Krokodil” tem repercutido em todo o mundo. Ela come a carne humana de dentro para fora, além de ser inflamável e deixar a pele do viciado como se fosse a de um réptil. 

Popular na Rússia, a droga é caseira. Ela é três vezes mais barata que a heroína e é criada por uma mistura de codeína com gasolina ou óleo. Após filtrada, ela é injetada no corpo do usuário. 

A carne da pessoa fica pendurada para fora de seu corpo, expondo o osso ou uma pele semelhante a de um crocodilo (por isso o nome Krokodil). Os dois primeiros casos nos EUA ocorreram na última semana. 

O uso contínuo de Krokodil provoca a constrição dos vasos sanguíneos e deixa a pele verde e escamosa. Também pode causar gangrena e apodrecer a carne da pessoa, gerando amputação dos membros. 

Nova droga come viciado vivo de dentro para fora e gera amputação de seus membros

Na Rússia foi constatado que a média de vida de um dependente da droga varia entre apenas dois a três anos. A droga causa o endurecimento da pele e gera a necrose na vítima. 

Alguns usuários russos também desenvolveram danos cerebrais e impedimentos de fala, além de terríveis cicatrizes. O efeito da droga é semelhante a de uma heroína. 

O uso começou em 2002, mas nos últimos cinco anos triplicou na Rússia. Em 2011, o Serviço Federal de Controle de Drogas do país confiscou 65 milhões de doses. A aplicação pode ser feita em qualquer lugar, desde os pés até a testa.

Fonte:BLOG DO CRISTIANO ALVES
 Daily Mail 
Techmestre
_____________________________________________________________________________________________

Sem merenda escolar; FNDE bloqueia dinheiro para 32 municípios paraibanos.




A falta de regularização com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fez o Governo Federal bloquear recursos federais de 32 municípios paraibanos. O FNDE é responsável pela gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), os municípios que não apresentarem a prestação de contas referente a 2011 e 2012 ficarão sem receber verbas destinadas para a alimentação e transporte escolar. 

 Os municípios são responsáveis pela alimentação e pelo transporte escolar em suas redes. “Mesmo que não recebam o apoio financeiro do Governo Federal, precisam manter esses serviços de forma contínua”, afirma o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Rafael Torino. Estão com recursos federais bloqueados os municípios de Livramento, Massaranduba, Montadas, Ouro Velho, Piancó, Pilões, Pitimbú, Pocinhos, Prata, Barra de Santa Rosa, Cachoeira dos Índios, Cacimba De Areia, Capim, Catingueira, Coxixola, Curral Velho, Damião, Gurjão, Imaculada, Itabaiana, Itaporanga, Juazeirinho, Juru, Puxinanã, Riachão, Santa Inês, São João do Rio do Peixe, São João do Tigre, São Sebastião Do Umbuzeiro, Serra Redonda E Tavares.


 Fonte: BLOG DO CRISTIANO ALVES
 PBHOJE com o FNDE
_________________________________________________________________________________


Análise: PT erra ao achar que Campos ainda quer 'brecha' para voltar

Tão logo terminou a reunião da Executiva Nacional do PT, na segunda-feira (23), e foi divulgada a nota do partido sobre a decisão do PSB de deixar os cargos no governo, o ruído se instalou: petistas que participaram da reunião saudavam o tom supostamente conciliador do texto e o fato de ele manter a porta aberta ao diálogo, enquanto aliados do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, viam na mensagem mais uma tentativa de emparedá-lo. Diferença tão cabal de leitura remete a um episódio tão recente quanto emblemático da relação entre os dois partidos. Na negociação para a composição de chapa à Prefeitura de Recife, enquanto Campos achava que estava sendo suficientemente conciliador em apoiar um candidato do PT, Maurício Rands, na capital do Estado, os petistas tratavam de operar para impor a ele o apoio a outro nome, mais conveniente ao partido. O resultado, então, foi o rompimento. Agora, as coisas parecem levar ao mesmo caminho. Ao insistir na tese de que ou Campos está com o partido, ou está na oposição, o PT dá combustível àqueles no entorno do governador que pregam o afastamento imediato. Foi assim quando a profusão de recados velados por intermédio da imprensa e dos aliados forçou o governador de Pernambuco a fazer um gesto político de entregar os cargos, e foi assim nesta segunda-feira. Tanto que as reações imediatas foram Campos reunir sua tropa para mandar dizer que nunca foi defensor do bipartidarismo, ''nem na ditadura", e o PSB do Rio Grande do Sul anunciar que deixará o governo de Tarso Genro. Campos acredita que o ciclo político do PT está prestes a se exaurir. Se não for em 2014, será em 2018. 

Em seu cálculo sobre ser ou não candidato a presidente, leva em conta a necessidade de se tornar conhecido agora para ser viável daqui a cinco anos. Portanto, os acenos para que faça um ''mea culpa'' e volte à nau petista têm, neste momento, poucas chances de encontrar acolhida do outro lado. Para um político que tem sido incentivado pela própria tropa e por setores do empresariado (notadamente financeiro, da construção pesada e do agronegócio) a se apresentar como alternativa a Dilma Rousseff, tais apelos soam como ultimato, tentativa de tutela e desrespeito político. O PT, se não tivesse pressa em liquidar a fatura no primeiro turno --preocupação que a própria nota trai, ao, num ato falho, falar pela primeira vez em cenário de disputa em segundo turno--, daria tempo ao tempo e esperaria uma oportunidade, que pode acontecer, para que o próprio Campos, não conseguindo se viabilizar economicamente e politicamente para a campanha, recuasse de suas pretensões. Ao deixar de lado na condução da política partidária o ''soft power'' que o governo emprega nas relações diplomáticas com os vizinhos da América do Sul e tentar impor sua hegemonia, o PT praticamente empurra o ex-aliado para a disputa e, eventualmente, para uma aproximação com o PSDB nos Estados e num eventual segundo turno. 

 Tal pressão e a não-disfarçada preocupação com que o PT e o governo olham para a reta final da criação da Rede, de Marina Silva, mostram que a proliferação de candidatos, com perfis para além da desgastada polarização entre PT e PSDB, ou ''nós contra eles'' que se depreende da nota petista, não interessa à estratégia petista para a reeleição de Dilma. Um candidato ''de casa'', considerado novo, jovem, com gestão aprovada em seu Estado e a quem não se pode pespegar as pechas de privatista, anti-políticas sociais e elitista é uma variável política com a qual o PT não gostaria de contar num cenário de reeleição considerado mais difícil do que o discurso oficial faz parecer.

BLOG DO CRISTIANO ALVES
VERA MAGALHÃES
 EDITORA DO PAINEL
 FOLHA S.PAULO
_____________________________________________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário